Retratos Corporativos - Ferramenta para construção da sua marca pessoal

Atualizado: 1 de out. de 2021


Autor: Lorraine Quites

Autor: Lorraine Quites

Hoje o mundo está cada vez mais digital e a imagem que passamos é extremamente importante para conectar com o nosso público.


A nossa imagem é nossa marca pessoal e utilizada estrategicamente ela é capaz de impactar. Devemos sempre nos perguntar: Como queremos ser vistos?


Com base na sua resposta é possível criar um planejamento para a construção da sua marca pessoal, o seu Personal Branding.


As fotografias e vídeos são ferramentas essenciais para esse processo. Por isso precisamos ter cuidado na construção, que deve sempre ser feita com profissionais capacitados. Não é recomendável utilizar uma selfie como fotografia do seu perfil profissional ou da sua empresa, isso provavelmente teria um impacto negativo na sua imagem.


O fotógrafo precisa analisar as características da atuação do profissional, que vai desde as roupas a serem utilizadas, a produção, o ambiente e a intenção da fotografia.

Autor: Lorraine Quites

O principal objetivo do ensaio corporativo é produzir fotografias que reproduzam sua autoridade e desejo pelo seu trabalho. O ensaio não precisa ser necessariamente sério ou muito tradicional, ele deve sempre refletir sua personalidade como profissional. O estilo vai depender da área em que atuar.


Além disso o ensaio pode ajudar a compartilhar com qualidade os bastidores e fazer com que o cliente compreenda melhor o valor do seu trabalho.


Se diferenciar no mercado é uma questão essencial no mundo digital. Eu me especializei nessa área assim que descobri que precisava fazer isso para a minha empresa.


Vocês podem sempre contar comigo!


Você pode ver um ensaio completo corporativo clicando aqui.


Me segue no Instagram, lá eu compartilho todos os ensaios e bastidores pra você conhecer melhor o meu trabalho.






42 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo