Me mudei para Portugal | Vila Real

Atualizado: 1 de out. de 2021



Cheguei em Vila Real, uma linda cidade portuguesa que será o meu lar pelos próximos tempos. Capital do distrito de Vila Real, fica na região norte do país na antiga província de Trás-os-Montes e Alto Douro.


Nada como um lugar novo para viver novas experiências, treinar o nosso olhar fotográfico e contar mais histórias. Esse será um recomeço na fotografia e será tempo de muito estudo e trabalho.


Uma das primeiras coisas que eu fiz ao chegar, foi fazer um passeio fotográfico de reconhecimento de cada cantinho dessa cidade cheia de encantos.



Em Vila Real você encontra cenários diferentes e para todos os gostos e estilos. Exploramos as margens do rio Corgo em um lindo parque que ganhou o nome do rio que o pertence, Parque Corgo.



Autoria da imagem: Lorraine Quites


Autoria: Lorraine Quites

Nas ruas de Vila Real é possível ver frutos como amoras, uvas, maçãs, laranjas e outros a altura da suas mãos para apreciar. Podemos sentir toda a VIDA que essa cidade exala.


Conheci muitas pessoas do bem, com uma cultura riquíssima e cheia de tradições fortes que fazem nossos pés formigarem de tanta vontade de participar também. É indescritível ver o quanto nosso mundo é gigante, muito rico, com diferenças tão necessárias e bonitas para sermos mais completos.


Enxergar isso faz parte do olhar que tanto tento treinar em mim e me orgulho muito de conseguir ver isso um pouco mais hoje do que ontem, e assim seguimos.




Autoria: Lorraine Quites

Ao caminhar por Vila Real é possível encontrar muitas ruínas que são carregadas de histórias tão antigas, que chegam a ser misteriosas.


Estou ansiosa para contar histórias incríveis em cada cantinho dessa cidade e desse país, que em um pouco mais de uma semana me deixou maravilhada.











38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo