Dicas para organizar e guardar suas fotografias

Atualizado: 23 de set. de 2020

Quer aprender uma forma inteligente de ORGANIZAR e GUARDAR suas fotografias e vídeos?

Então pega essas dicas.




Primeiro é importante dizer que sou fotógrafa a mais de 6 anos, e tudo isso que vou falar é fundamental para o meu trabalho. Mas além de fotógrafa, sou filha, sou irmã, namorada, neta... e tenho muitas lembranças pessoais que faço questão de manter bem preservada, elas são meu legado.


Organizar e armazenar com segurança as suas fotografias, são ações que devem fazer parte da sua rotina.


Pensando nisso, tenho algumas dicas para te dar:


1ª Faça uma curadoria das suas fotos com frequência (Sugiro mensalmente). Reveja todas aquelas fotos e vídeos que registrou nesse período, escolha o que você quer guardar e elimine aquelas fotos que fez em sequência e não gostou, porque provavelmente não irá revisitá-la.


2ª Organize suas fotos digitais em pastas por data ou ocasião. Assim fica bem mais fácil de encontrar os arquivos que está procurando.


3ª Imprima fotos: De todas as formas de guardar e organizar, essa é uma das mais eficazes e especiais.


4ª Guarde seus arquivos digitais em pelo menos dois locais. Exemplos: HD Externo, nuvem e pendrives. Assim, caso alguma das cópias seja perdida, você terá a outra sã e salva.


5ª Mude seus arquivos de lugar de tempos em tempos. É importante lembrar que todas as mídias de armazenamento possuem vida útil e podem simplesmente parar de funcionar a qualquer momento, de forma inesperada.


Agora que você já sabe desses segredos, deixe nos comentários as dúvidas que ainda restam, vou responder todos.

21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo